LOADING

Type to search

Share

Empresas brasileiras de Vinho, que compõem o grupo “Wines of Brasil”, iniciaram neste mês um tour pela China, criando a “Semana dos Vinhos do Brasil na China”. A iniciativa contou com apoio do  “Instituto Brasileiro do Vinho” (Ibravin) e a “Apex-Brasil” (“Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos”).
Sete empresas que representam o grupo já estiveram presentes em “Hong Kong”, Beijing, em cidades da região de Cantão e agora em Shanghai. O giro dos empresários brasileiros pela China tem por objetivo aumentar suas gamas de exportações, ganhar mercado no país e atrair novos investidores.

Segundo a Vinexpo, entre o ano de 2005 e 2009, a China apresentou um consumo de 1,156 bilhão de garrafas de vinho, um número muito baixo para o país mais populoso do mundo, mas os brasileiros vêem um grande potencial no mercado chinês, uma vez que, aos poucos, o consumo da bebida vem aumentando.
A “Miolo Wine Group” investiu no país asiático e abriu duas lojas em Shanghai em parceria com importadores locais. Seus investimentos apresentaram retorno de 14% em suas exportações, sendo superior a 300 mil garrafas. Este caso de sucesso é tido como uma referência do potencial do mercado chinês e pode inspirar no crescimento do comércio deste setor.
—————

Imagem (Wines of Brazil):

http://www.winesofbrasil.com/Default_pt.aspx

————–

Fontes:
Ver:
http://www.macauhub.com.mo/pt/2012/09/14/empresas-brasileiras-de-vinho-encerram-em-hong-kong-semana-de-apresentacao-na-china/
Ver:
http://www.winesofbrasil.com/Noticia.aspx?id=121
Ver (Site):

www.winesofbrasil.com

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.